Um homem que tentou assaltar um depósito de bebidas no bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina, no último domingo (23), foi preso em flagrante após ser desarmado e agredido por pessoas que estavam no local. Uma mulher chegou a colocar pimenta nos olhos e na boca do assaltante (veja a ação no vídeo acima).
As imagens de câmera de segurança mostram duas mulheres sentadas na entrada do depósito quando o criminoso chega, com uma arma em punho, e exige que uma delas o entregue o dinheiro do caixa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A mulher entrega o dinheiro, porém, em seguida, avança na direção do bandido e tenta tirar a arma dele. Os dois começam a se agredir e se afastam para uma sala do interior do depósito, enquanto a moça pede ajuda.
Nesse momento, outro homem entra no local e aplica um mata-leão no assaltante, imobilizando-o e levando-o ao chão. A moça continua tentando desarmá-lo, enquanto uma terceira mulher sai da sala e pega um frasco de pimenta no balcão.
Ela aplica a pimenta nos olhos e na boca do criminoso, e a mulher que começou a agredi-lo tira finalmente a arma de sua mão.
O homem que o imobilizou soca e chuta o rosto do assaltante, deitado no chão, várias vezes, além de gravá-lo com um celular.
Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada e prendeu o assaltante, que foi levado antes ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber tratamento. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes.
Na segunda-feira (24), durante a audiência de custódia, a Justiça o soltou e determinou que fosse monitorado por tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) está investigando o caso.
Assista: