O homem de 43 anos suspeito de tirar sete fotos das nádegas de uma mulher dentro de um ônibus em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve a prisão ratificada em flagrante pelo crime de importunação sexual. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (29).
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele não possui passagens anteriores pelo sistema prisional mineiro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (28) dentro linha 4285. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima, de 27 anos, contou que viu uma outra passageira xingando o suspeito ao perceber que ele fazia as imagens.
Ao ser questionado pela vítima, ele negou, mas ela conseguiu retirar o aparelho das mãos do homem.
Com a chegada da polícia, ele autorizou o desbloqueio do celular, onde foram encontradas as sete fotos da vítima. Aos militares, o homem confirmou que fez as imagens, mas não soube informar o motivo.
Casado e com dois filhos
Em conversa com a reportagem do g1 Minas, o advogado do suspeito, Welbert Duarte, informou que já fez o pedido de liberdade provisória do cliente e a audiência de custódia deve acontecer nesta quarta.
"Na delegacia, ele foi orientado pela defesa a ficar calado. Ele também me disse que não sabe explicar por qual motivo fez as fotos", explicou Welbert.
Segundo a defesa, o homem é casado, pai de dois filhos menores de idade. Ele é maítre há 27 anos e trabalha em um restaurante de Belo Horizonte e estava a caminho do serviço.
????VEJA: Mulher percebe que um homem estava tirando fotos de uma outra mulher e alertou a vítima, que acionou as autoridades.
— CHOQUEI (@choquei) March 28, 2023
pic.twitter.com/9eflPnz3AN