Um helicóptero da Polícia Civil do RJ a serviço de uma diligência em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi alvo de disparos e acabou esbarrando na rede elétrica ao desviar dos tiros.
O incidente foi no início da manhã desta quinta-feira (20). O equipamento, do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core), voava baixo quando criminosos começaram a atirar. A equipe a bordo revidou, e houve tiroteio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em uma das manobras evasivas, o helicóptero acabou tocando em fios da rede elétrica, causando 2 explosões. “Os pilotos conseguiram controlar a situação com sucesso”, informou a instituição.
O piloto decidiu pousar em um local seguro a fim de verificar avarias. A Polícia Civil afirma que a aeronave não foi atingida por nenhuma bala e que ninguém a bordo ficou ferido. A equipe decolou e seguiu viagem normalmente.
“Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos”, explicou a polícia.
Helicóptero da polícia Civil abatido na área do 15º BPM, isso é pra vcs entenderem o problemão da segurança pública do Rio de Janeiro, enquanto não revogarem a ADPF 635,enquanto não legislarem para manter os criminosos presos, vai ser disso aí pra pior.
— Capitão do mato (@Capitaodomato01) February 20, 2025
Ps:os colegas estão bem???????? pic.twitter.com/jsOWWJWimx