Dois homens foram presos em Hortolândia (SP) na noite desta quarta-feira (19) após se passarem por compradores de um carro e fugirem com o veículo quando faziam um test-drive. O golpe ocorreu em Limeira (SP), na região de Piracicaba (SP), momentos antes.
Os falsos compradores viram o carro anunciado na internet e foram até Limeira com outro automóvel, para aplicar o golpe. Para facilitar a fuga, os criminosos marcaram um local para negociação longe da casa do anunciante, em um lugar sem movimentação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A vítima, sem se identificar, contou que, na volta, um dos golpistas vinha dirigindo o carro. Ao chegar próximo da casa do anunciante, ele pediu para que o dono do veículo assumisse a direção, alegando que não conhecia a região e poderia se perder.
O golpista parou o carro para o anunciante descer do veículo e dar a volta até o banco do motorista. Mas, quando a vítima desceu, o criminoso deu partida e fugiu com o carro. O comparsa fugiu no automóvel que usou para ir a Limeira.
Ambos seguiram até Hortolândia, onde foram localizados pela Guarda Municipal na região do Jardim Conceição graças a um rastreador de um celular que estava dentro do carro furtado. Os dois homens, de 21 e 24 anos, confessaram o crime na delegacia da cidade e vão responder por furto qualificado.
Uma mulher que estava com a dupla prestou depoimento como testemunha na delegacia e foi liberada. A possível participação dos dois criminosos em outros crimes do mesmo tipo será investigada.
Depois de prestar depoimento o dono voltou pra Limeira com o carro anunciado. A vítima disse que precisou anunciar o único carro que possui para ter dinheiro e pagar uma dívida.