O governador Mauro Mendes (União) oficializou a defensora Maria Luziane Ribeiro de Castro para exercer o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso no próximo biênio (2023-2024). A posse está agendada para o dia 2 de janeiro de 2023.
Luziane foi a mais votada pela categoria para ocupar o cargo, com 177 votos (85% dos votos válidos), em eleição realizada na última sexta-feira (4).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Agradeço a confiança depositada pelos colegas e agora confirmada com a nomeação do governador. A nossa intenção é que sejam anos de mais avanços da Defensoria, especialmente possibilitando que todas as comarcas tenham o atendimento da Defensoria Pública nos próximos dois anos. O maior desafio é levar o atendimento da Defensoria a todos os cidadãos vulneráveis do estado”, declarou.
Histórico
Luziane ingressou na Defensoria em 2004, ocupa o cargo de secretária executiva desde 2019, e será a primeira defensora de primeira instância a comandar o órgão. Também será a segunda mulher a chefiar a Defensoria Pública Estadual – a primeira foi Karol Rotini, entre 2007 e 2008.