A vereadora Edna Sampaio (PT) disse que vai recorrer da decisão do 6º Juizado Cível de Cuiabá, que a condenou a indenizar em R$ 10 mil o vereador cassado Marcos Paccola (Republicanos) por danos morais. O processo cita entrevista em que a vereadora diz conhecer pessoas que Paccola considera bandidos “porque são pretos, são pobres, periféricos". Com base nisso, Paccola teria processado a vereadora por insinuar que ele é racista.
Inconformada, Edna diz que a ação foi movida por Paccola como retaliação por ela ser a autora do processo que resultou na cassação de seu mandato. Para a vereadora, a decisão não tem fundamento jurídico, uma vez que sua fala está protegida pela imunidade parlamentar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Estou na política para falar a verdade e não posso ser condenada por fazer isso. Não uso método de achincalhamento, xingamento, desrespeito com absolutamente ninguém”, disse.
“Vamos recorrer e questionar o papel que tem um vereador nas suas prerrogativas, ou será que para uma mulher preta, uma vereadora que incomoda, essas prerrogativas estão suspensas? Tenho certeza que o Judiciário terá o entendimento justo da situação”, disse.