A derrota para o Flamengo na noite desta quarta-feira, 20 de novembro, é o prego no caixão do Cuiabá, enterrando as esperanças de permanência na Série A do Brasileirão. O resultado manteve o Cuiabá na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Com isso, as chances de rebaixamento do Cuiabá subiram para 99,83%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Desde que estreou na Série A, em 2021, o Cuiabá sempre precisou lutar na parte de baixo da tabela, para escapar do rebaixamento. Porém, a campanha de 2024 se tornou insustentável, especialmente após a saída do técnico Antônio Oliveira, que salvou o clube do rebaixamento na temporada anterior.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No sábado, 23, o Cuiabá encara o Juventude, fora de casa, em um confronto direto na luta para escapar do rebaixamento. Com apenas quatro jogos restantes, o Dourado precisa de um milagre para seguir na elite do futebol brasileiro.