Caso você faça parte de uma geração que sonhou em integrar a equipe de paquitas da Xuxa saiba que não está só. Se no Brasil, as primeiras assistentes de palco eram loiras, assim como a apresentadora, nos Estados Unidos uma garota quebrou este paradigma ao se tornar a primeira e única negra que a Rainha dos Baixinhos teve como paquita.
Para quem está perguntando sobre Adriana Bombom, a carioca de 49 anos foi assistente de palco de Xuxa de 1996 a 2002, sim. Porém, nunca usou o traje típico das paquitas, com os tradicionais quepe, botas brancas e farda aveludada, como aconteceu com Natasha Pearce.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A norte-americana integrou o time de assistentes de palco de Xuxa na terra do Tio Sam da primeira à última das 65 edições do programa falado em inglês e exibido pelo Family Channel, de setembro a dezembro de 1993. Inspirado quase que na totalidade no extinto Xou da Xuxa, transmitido pela TV Globo por pouco mais de seis anos, a versão estadunidense da atração contava com algumas adaptações.
No programa que estreou em setembro de 1993, em vez de ter Dengue e Praga como assistentes de palco, Xuxa contava com o urso panda Jelly e o jaguar Jam. Além disso, as paquitas receberam o nome de pixies, apelido que pode ser traduzido para o português como duendes, elfos ou fadas.
Atualmente com 44 anos, Natasha seguiu carreira artística depois que a atração acabou, chegando a atuar em longas de sucesso, entre os quais "Como Se Fosse a Primeira Vez" (2004) e "Fica Comigo" (1999) . Em uma rede social ela se descreve como "jamericana" -- junção de jamaicana e norte-americana -- e também alguém com grande senso de humor, além de cantora, compositora, mãe e backing vocal de Ziggy Marley, filho do ícone do reggae Bob Marley (1945-1981).
Recentemente, ela compatilhou nas redes sociais um clique da época usando o tradicional uniforme das assistentes de palco de Xuxa. "Fui paquita antigamente. Trabalhar com ela era muito divertido", escreveu Natasha, em abril. Já em outra postagem ela declarou amor à Rainha dos Baixinhos: "Eu amei ser paquita. Nós somos Xuxa!".