No mês que é celebrado o Dia Mundial do Rock, o Espaço Toma lança a 3ª Coletânea Cabeça de Pacu, com bandas que mostram canções inéditas e o melhor do pop rock, hard rock e até blues rock.
Essa é a primeira vez que o compilado de músicas desse projeto se dedica inteiramente ao estilo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O lançamento presencial está marcado para dia 14 de julho, sexta-feira, no Lombardis Pub. Os ingressos são limitados e estão à venda (confira no final da matéria).
A realização é liderada pelo artista e produtor Billy Espíndola, responsável também pela curadoria das bandas. O patrocínio é da Cervejaria Louvada.
Música mato-grossense em ascensão
Desde 2020 é crescente o número de artistas autorais que procuram estúdios profissionais em Mato Grosso. Boa parte dos artistas que chegam no Espaço Toma, é por ter tido conhecimento das coletâneas anteriores e, também, pelo histórico da produtora em formar bandas e artistas solos autorais.
Billy não esconde a satisfação pela repercussão e garante que, a essa altura, é fácil perceber que a música autoral mato-grossense já vive um novo momento - se fomentada em sua cadeia criativa. “A arte é para todos e existe muita gente que tem um sonho antigo de gravar a própria música. Os valores de gravação do Espaço Toma são acessíveis e possibilita que seja possível viver esse processo”, comenta.
O clima é de empolgação para o lançamento. Allan House, por exemplo, é um bluesman conhecido no Centro-Oeste e, neste trabalho, estreia um blues rock que deu o nome de Baby, Come Home. “No início cheguei a ficar relutante, desanimado com a cena, mas o Billy reacendeu essa chama. Estou muito feliz com o resultado. Além do fato de agora me sentir parte de uma comunidade autoral, que é uma bandeira que vou defender com mais afinco”, acredita.
O guitarrista da banda Sr. Infame, Murilo Reis, que gravou junto aos parceiros a música Ser Humano - comenta que foi interessante a experiência deste trabalho pela oportunidade de alçar novos voos. “São raras as vezes que temos a chance de gravar música autoral em Mato Grosso. É mais uma chance de conseguirmos ampliar nosso público e mostrar nosso potencial, com esse veículo que tem sido essa coletânea”, afirma.
Além dos artistas mencionados, também fazem parte desta edição The Rocks Club, Billy Espíndola, Cão do Mato, Mateta Sound, Galáxia Tur, Imitáveis, Wellington Berê e Amuletos Orgânicos de Cuiabá, já os do interior são DreuS (Sinop), Teneriff (Sinop), Cianneto (Lucas do Rio Verde) e Psiconáuticos (Alta Floresta).
Os ingressos podem ser adquiridos com as bandas ou no Espaço Toma. As músicas estarão disponíveis no YouTube e Spotify a partir do dia 14 de julho.
SERVIÇO
Lançamento da 3ª Coletânea Cabeça de Pacu
Data: 14 de julho
Local: Lombardis Pub, Historiador Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do Cpa), 1021.
Ingressos: R$ 10,00 (antecipado), R$ 15,00 (na hora).
Contato: Instagram (@espacotoma), Facebook (Toma Espaço Musical) ou pelo celular 065 99600-9388.