A vereadora eleita e futura primeira-dama de Cuiabá, Samantha Irias (PL), lamentou as declarações do vereador Jeferson Siqueira (PSD), que acusou o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) de estar interferindo na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da Capital.
Jeferson disse nesta terça-feira, 10 de dezembro, que o prefeito Abilio teria procurado o "G6" nas dependências da Câmara de Cuiabá, para que seus membros apoiem a candidata Paula Kail (PL) à presidência da Mesa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Ele falou que queria uma chapa 100% feminina, criou, fez conchavos e alinhamentos e conseguiu. Quando nós colocamos a nossa chapa, ele não quis o Jeferson. Ele veio ontem à Câmara e se reuniu com o G6 e veio para afrontar e constranger os colegas. Tem colegas que defendiam independência, mas arrumaram cargo para parentes, se calaram. E o G6 já disse que se o Abilio contemplasse eles iriam ser base", denunciou o vereador
Para Samantha, o esposo dela pode buscar o espaço dele. "Eu sou a Samantha e participo das discussões da Mesa, Agora o Abilio tem as definições dele e ele tem o direito de falar o que ele quiser. Se eles estão enxergando eu como Abilio, eles tem que entender o meu espaço. Eles acham que tem esta inferência, mas todos estão abertos para conversar com todo mundo", disse.
Samantha defende ainda que cada um conversa com quem quiser porque todo mundo fala com todo mundo. "Eu acho que cada um conversa com quem quiser, porque eles também conversam com quem eles querem. Eu acho que temos que ser mais adultos neste ponto porque eles falam com todos. E estão querendo jogar essa responsabilidade de interferência e falam isso. Não tem nenhuma proibição de Abilio vir à Assembleia. [...] A gente tem um prefeito que não é muito comum porque anda em todos os espaços", comentou ela.
VEJA VÍDEO: