A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), saiu em defesa dos parentes de vereadores nomeados em cargos na Prefeitura de Cuiabá. Para ela, se a “pessoa é capacitada”, pode exercer a função. Calil falou com a imprensa nesta terça-feira, 04 de janeiro.
A polêmica veio a público após o vereador Jeferson Siqueira (PSD) denunciar casos de suposto nepotismo na Prefeitura de Cuiabá. Ele divulgou nomes de familiares de quatro vereadores nesta terça-feira.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Mais uma vez torno a falar, se a pessoa é capacitada, se ela é credenciada para exercer a função do cargo, não vejo problema algum nisso. Essas práticas sempre ocorreram em gestões anteriores e nunca ninguém falou nada. Por que que agora vem toda essa polêmica, trazer isso para discussão? Não vejo o porquê nisso”, disse.
Os vereadores Cezinha Nascimento (União), Dilemário Alencar (União) e Marcrean Santos (MDB) são os parlamentes que tem familiares nomeados na Prefeitura.
Na campanha, Abilio fez críticas ao famoso cabide de emprego e disse que iria combater a prática caso vencesse a disputa. Jeferson disse que o prefeito está construindo um “guarda-roupas” de emprego.