O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), disse que convidou os deputados federais Fabio Garcia (União) e Juarez Costa (MDB) para migrarem para um partido visando as eleições de 2026. Max deve sair do PSB, mas até o momento não confirmou qual será agremiação. Ele falou do assunto nesta quarta-feira, 09 de fevereiro.
O partido mais cogitado para Max é o Podemos. A migração seria por causa da aproximação do PSB com o presidente Lula (PT), fator que não tem agradado Russi, que busca proximidade com a direita.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu fiz dois convites a dois parlamentares federais, o deputado Fabio Garcia e o deputado Juarez Costa, para a gente definir um partido juntos, definir um caminho juntos e trabalharmos no projeto do ano que vem em conjunto. Agora cada um vai definir. Lógico que deputados federais são muito mais assediados, a procura é muito mais forte em Brasília, mas eu vou fazer esse encaminhamento e ver se eu consigo trazer essas duas lideranças”, disse Max.
Com a possível mudança na direção estadual do MDB, Juarez Costa deve sair da sigla. Há conversas de bastidores de que o emedebista está flertando com o Republicanos. Nesta quinta-feira (10), o deputado e Max devem conversar sobre a mudança de partido.
Atualmente, Max é presidente estadual do PSB e sob seu comando elegeu número significativo de prefeitos em 2024. Além de deputados estaduais e vereadores. Com sua saída, o PSB sofrerá debanda.
Já Fabio Garcia não tem demonstrado interesse em deixar o União Brasil, partido que já foi presidente. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso.