O deputado federal Ivan Valente (PSOL – SP) mandou o deputado Nelson Barbudo (PL) “calar a boca” enquanto discursava na Câmara dos Deputados, gerando um bate-boca nesta quarta-feira, 27 de novembro. (Veja vídeo abaixo)
Enquanto discursava na Comissão de Meio Ambiente, Valente falou contra a deputada federal Carla Zambelli (PL – SP), que não preside mais a comissão por ser ré em uma ação. Ele se referiu à "era" em que deputados contrários às normas ambientais tinham mais poder na Casa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Chega de grilagem, pistolagem no campo, queimadas. Agora é hora de pegar esses que são contra o Ibama, ICMBio, a destruição da legislação ambiental. Não querem licenciamento ambiental, a gente sabe de qual lado estão. Agora, a presidente não é mais a Carla Zambelli, ela é ré no Supremo Tribunal Federal por usar um revólver para matar alguém na rua. Essa era aqui acabou. Aqui é comissão de defesa do Meio Ambiente”, disse Ivan Valente.
Após citar Zambelli, Barbudo interferiu, mencionando a morte do ex-prefeito Celso Daniel, que foi assassinado. Por sua vez, Valente afirmou que os bolsonaristas estão incriminados no inquérito da Polícia Federal.
“Vocês estão todos incriminados. Saiu o relatório da Polícia Federal, vocês estão é com medo. Vão parar tudo na cadeia, inclusive seu chefe Bolsonaro. Cala a boca, estou falando”, disse Valente, e a partir daí os ânimos se acirraram.
Barbudo levantou da sua bancada aos gritos: “Cala a boca não, você me respeita. O senhor não me manda calar a boca”, respondeu Nelson.
Logo após, o presidente da comissão interveio e ambos se sentaram nos seus lugares.