O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que é contra a decisão do governador Mauro Mendes (União) de impedir que policiais penais entrem com celulares nas penitenciárias. Nesta quarta-feira, 8, ele disse que é contra apenas sobre o uso dos presidiários.
“Agora, você impedir que um policial possa ter o celular para usar como sua ferramenta de trabalho, aí já é um absurdo também no meu entendimento, né?!”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Cattani afirma que os policiais penais precisam passar por inspeções e revistas antes de entrarem nas penitenciarias, porém não há o que se falar sobre acusações de que eles poderiam facilitar a entrada de celulares nas penitenciarias.
“O agente penitenciário precisa, inclusive, para tirar uma foto de alguma situação, para poder se comunicar com outras pessoas, enfim. Eu sou o contrário: que se restrinja o uso para o policial, agora para o bandido, bandido nem se fala, não tem nem o que ver”, explicou.
O parlamentar ainda afirmou que esse tipo de acusação é como "um tapa na cara" do governo. “Porque isso mostra a minha incompetência, ou você é competente para coibir isso, ou então não existe nada que você possa fazer para, de fato, proibir a criminalidade”, disse.