Após a Águas Cuiabá defender o aumento da tarifa da água e esgoto, o prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que não vai aumentar as tarifas e não teme processos. A concessionária disse que o aumento está previsto em contrato. Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, ele também voltou a dizer que vai extinguir a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).
“Então, volto a reafirmar, não vamos dar o aumento na água e esgoto. Se quiserem judicializar, quiserem fazer outras coisas, podem fazer, mas nós não vamos dar o aumento na água e no esgoto, nós vamos extinguir a Arsec e vamos mudar aquele conselho. Não admito que seja feito um conselho ou uma instituição trabalhando contra a população cuiabana”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nos últimos dias, a Águas Cuiabá defendeu o reajuste anual de 4,4% na tarifa de água e esgoto. A concessionária alegou que o reajuste está previsto em contrato e o aumento está sendo analisado pela Arsec.
Abilio já enviou à Câmara Municipal de Cuiabá um Projeto de Lei Complementar (PLC) para extinguir a Arsec em até 90 dias, no último dia 7 de fevereiro.