O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) disse que Mato Grosso tem perfil mais conservador, ao comentar sobre o fracasso do PT no estado. Abílio fez a declaração em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira, 29 de outubro.
Ele foi questionado sobre a disputa entre PT e PL, na mesma configuração das eleições presidenciais de 2022. Em resposta, Brunini comentou que sua vitória é reflexo do perfil do eleitorado mato-grossense, mais conservador.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Mato Grosso tem uma vertente muito mais ligada ao posicionamento conservador. Tanto é que nenhuma cidade do interior elegeu prefeito do PT. Em todas as cidades de Mato Grosso a gente teve candidatos que não se posicionaram ligados ao PT, nem ligados ao Lula. Nessas eleições, nós no Estado de Mato Grosso, principalmente as três cidades do estado, como Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá, os três foram eleitos pelo PL, os três ligados ao presidente Bolsonaro”, falou Brunini.
O melhor desempenho do PT foi em Cuiabá, chegando ao segundo turno com Lúdio Cabral. O petista teve uma votação expressiva, mas não foi o suficiente para ‘levar’ as eleições.
“Não se trata apenas de polarização e sim de posicionamento conservador na vertente do Estado mesmo, o Estado tem essa visão mais conservadora da política”, disse.