Os vereadores de Cuiabá estão reclamando da forma com que são tratados pela secretária de Municipal de Saúde, Lúcia Helena Barboza Sampaio. Nesta quinta-feira, 10 de abril, Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Tenente Coronel Dias (Cidadania) e Daniel Monteiro (Republicanos) falaram sobre o tratamento que recebem da secretária. Eles afirmaram que não são recebidos e que, por vezes, ela nem respondem os cumprimentos dos vereadores.
“Eu respeito muito a secretária de Saúde, por quatro vezes fui cumprimentá-la e ela nem sequer olhou para mim. Então, precisa de respeito e civilidade. Nós aqui estamos representando o povo cuiabano e ela é secretária do município de Cuiabá. Então a reclamação que chega para gente, nós precisamos estabelecer uma comunicação com a secretária de Saúde”, disse Tenente Coronel Dias.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além dele, a reclamação também partiu da vereadora Baixinha. Ela contou que conversou com o prefeito Abilio Brunini (PL) sobre a falta de atendimento da secretária com os vereadores. Apesar disso, não há conversas sobre possível substituição.
“Não chegou nesse nível de pedir a substituição dela, mas sim sobre como ela trata os vereadores. Ela não recebe, é indiferente, não tem uma resposta positiva. Muitas vezes quando procuram ela para resolver algum assunto da população, ela não tem uma resposta”, contou Baixinha.
Já o vereador Daniel Monteiro, apesar de concordar com algumas reclamações, ele afirma que em 4 meses foi recebido duas vezes pela secretária.
“Com certeza ela precisa melhorar muito, não tem cabimento. Ela não responde um requerimento, você faz indicação, pede informação e nada ela respondia. Você vê que não há uma atenção, não dá satisfação. E outra, se tivesse tendo entrega, eu iria ficar quieto”, disse Daniel Monteiro.