O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou nesta terça-feira, 12 de abril, que está desapontado com os secretários municipais Juares Samaniego, da Mobilidade Urbana (Semob), e Renivaldo Nascimento, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por terem desistido de concorrer a algum cargo eletivo nas eleições deste ano.
No início do mês, quatro gestores se descompatibilizaram de suas funções para participar do pleito, mas Juares e Renivaldo retornaram ao staff em menos de duas semanas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Emanuel falou que ficou decepcionado com a atitude deles, pois considera que este é o momento em que é necessário qualificar o debate, sobretudo com políticos que representem a capital no Legislativo estadual e federal.
“Tudo cavalo paraguaio, tudo fogo de palha. Eu fiquei chateados com eles. Num momento em que o estado precisa tanto de novas forças, de novos embates, de gestores e políticos da altura deles para representar Cuiabá nesse embate, saíram do jeito que saíram e voltaram correndo pros cargos”, disse.
Questionado sobre as justificativas apresentadas pelos secretários para retornar aos cargos, o prefeito brincou comentando que era o “amor eterno" a ele.
“Adoro os dois, são dois irmãos que eu tenho, fazem grande trabalho, tanto é que já voltaram. São excelentes secretários, fazem a diferença e me ajudam a fazer a diferença nas pastas, mas ficou um desapontamento, porque esperava os meus candidatos de ponta para representar a gestão e Cuiabá no cenário, colocar os nomes à disposição. Mas, fazer o quê? Não posso obrigar ninguém ser candidato”, comentou.
Além de Juares e Renivaldo, que cogitavam concorrer a deputado estadual, também deixaram o primeiro escalão a secretária Luciana Zamproni, que atuava na Secretaria Municipal da Mulher, e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), da pasta de Obras Públicas.
O prefeito publicou atos na Gazeta Municipal que tornou sem efeito a exoneração de Juares e Renivaldo e as nomeações de Ewerton Rodrigo Souza Silva e Ana Paula Morelli de Sales, que haviam sido escalados para substituí-los.