Empolgado com a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), o senador Wellington Fagundes, presidente do diretório da sigla em Mato Grosso, tem feito convites a diversos políticos do alto escalão no estado, em uma tentativa de deixar o partido ainda mais forte para as eleições em 2022.
Um dos convidados por Wellington é o prefeito em exercício na capital, José Roberto Stopa, que atualmente é filiado ao PV. Stopa esteve em Brasília na última segunda-feira (8), quando se reuniu com o senador e com o presidente Bolsonaro. O encontro serviu para pedir investimentos em Cuiabá, mas também houve uma ‘pitada’ de política partidária na conversa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (9), Stopa revelou que foi convidado por Fagundes para integrar o PL, mas admite que seu lugar - ao menos por hora - é no Partido Verde (PV). Apesar disso, deixou um tom de dúvida no ar, ao dizer que o futuro é incerto.
“Estava junto com o presidente e ouvi quando ele disse que estava 90% acertado com o PL. Quando o Wellington me convidou, sabe que sou Verde, que tenho uma bandeira verde, mas assim, na política e na vida não podemos descartar nada [...] Ontem, ele [Wellington] me convidou sim e isso é normal, vamos avaliar. O futuro a Deus pertence”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Stopa também fez questão de elogiar o trabalho de Wellington para conseguir empenhar emendas federais e trazer investimentos para a capital mato-grossense. Outro parlamentar que recebeu elogios de Stopa foi o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB).
“Os dois viadutos que vamos fazer, no Centro de Eventos do Pantanal e por cima da Trincheira do Santa Rosa, que já vamos começar a fazer sondagem de solo para começar as obras, são R$ 22 milhões, duas articulações de 11 milhões feitas por Emanuelzinho”, concluiu.