O presidente do PV em Mato Grosso, o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa, cogita sair do partido caso seja constituída a federação com partidos de esquerda, como o PT e PCdoB. Stopa reiterou seu posicionamento contra a “união” e destacou que, caso seja implementada, prejudicaria as articulações da legenda para as eleições deste ano.
“Tenho me posicionado que sou contra a federação. Tenho deixado isso muito claro, já oficializei a todos do partido que sou contra, pretendo até o final deste mês aprofundar nestas discussões para, a partir daí, organizar ou me conter”, disse em entrevista à imprensa na segunda-feira (14).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A cúpula nacional do partido discute uma possível federação com PSB e siglas de esquerda, como o PT e PCdoB.
Stopa comentou que a federação restringe a liberdade dos estados e ressaltou que a medida não é o melhor caminho para democracia e para nenhum partido político.
“Até o final do mês eu vou tomar uma decisão, espero que não precise sair. Por mais que seja apaixonada pelo Partido Verde, infelizmente, a gente tem aquilo que a gente acredita e eu não acredito em federação. Não tenho dúvida que pode prejudicar. Nós sempre construímos bem o partido, nós sempre fizemos o partido crescer enquanto tivemos na frente e a federação, embora a gente tenha que respeitar, é uma decisão a nível nacional, mas eu sou contrário e não tenho dúvida que prejudica sim”, destacou.