Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo avisou que não tem vaga na Corte de Contas para que a Assembleia Legislativa e nem mesmo o Governo do Estado faça indicações de nomes para substituição de vaga de conselheiro. Entretanto, todos os conselheiros estariam aptos a se aposentarem por tempo de serviço.
"Vou falar tecnicamente, hoje, todos os conselheiros podem se aposentar por tempo de serviço. Até eu, mas, não existe neste momento querendo se aposentar e então não há mudanças no TCE para os próximos anos enquanto não vencer a idade, que é de 75 anos. Qualquer um pode ser aposentado voluntariamente, mas a compulsória é só aos 75 anos. Estão todos longe desta idade", comentou Sérgio Ricardo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nos bastidores, comenta-se que o conselheiro Waldir Teis, que completou 71 anos em outubro do ano passado, estaria "pensando" na possibilidade de pedir aposentadoria. Com isso, o atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), seria o próximo nome indicado do Legislativo.
Sérgio avisa ainda que Waldir Teis em nenhum momento demonstrou vontade de se aposentar. "Ao contrário, ele está começando a se empenhar ainda mais, e demonstra nenhuma possibilidade dentro dos planos que ele desempenha na Escola de Contas e na Comissão de Segurança, e está trabalhando muito neste ano de 2025 e não vejo nenhuma possibilidade de aposentadoria dele e de nenhum outro conselheiro", avisou.
As cadeiras no Tribunal de Contas são ocupadas por 4 indicações da Assembleia Legislativa, uma pelo Ministério Público do Estado (MPMT), uma dos auditores e uma de livre escolha do governador do Estado.
VEJA VÍDEO: