Ao lançar o serviço "Disque Extorsão contra Facções Criminosas", o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, garantiu que os comerciantes que denunciarem os criminosos serão protegidos pelas forças de segurança de Mato Grosso. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 11 de março, Roveri explicou que as denúncias serão feitas com anonimato absoluto, preservando a identidade das vítimas, e que a Polícia irá agir rapidamente para combater os criminosos.
Roveri explicou que qualquer pessoa vítima de extorsão, não apenas comerciantes, pode denunciar a prática. Ele orientou que as denúncias sejam feitas de forma segura e anônima pelo telefone 181, garantindo que as autoridades possam investigar e tomar as devidas providências.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Não só quem tem comércio, mas qualquer tipo de extorsão, ele pode fazer ligação para o 181, fazer a denúncia, o sigilo dele é absolutamente garantido para que assim as forças policiais possam saber onde está acontecendo, quando aconteceu, e de que forma aconteceu para que haja a investigação [...] não fica vulnerável porque está garantido o sigilo da denúncia dele”, declarou à imprensa
O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.
Além disso, os cidadãos poderão registrar denúncias através do E-Denúncias, no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em uma aba específica para crimes relacionados a facções, sem a necessidade de identificação ou fornecimento de dados do aparelho do denunciante.
Veja vídeo: