Presidente estadual do PL, Ananias Filho, defendeu o nome do senador Wellington Fagundes (PL) como nome fiel e forte da direita. E ainda, que o senador já provou com seu trabalho na Casa Alta e que defende o presidente Jair Bolsonaro e as pautas da direita no Congresso Nacional.
O presidente do PL lembra que Fagundes foi um dos responsáveis pela filiação de Bolsonaro no Partido Liberal. "A gente fala do presente e do futuro. O presente, o Wellington foi um dos responsáveis pela vinda do Bolsonaro ao PL, e votou em todas as pautas com o presidente Bolsonaro, então é muito tranquilo esta situação", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Para Ananias, a história do PL, e lembra que a coligação de Fagundes do o PT no passado foi uma decisão do partido ao qual ele fazia parte. "Ele provou que é partidário e essa coligação foi decisão do partido. A história do PL não vai ser desvinculada por causa desta passagem [dele] com o PT. Aqui, nós aceitamos todos os arrependidos ideologicamente, só não aceitamos os enrustidos ideologicamente", concluiu.
O Partido Liberal (PL), anteriormente conhecido como Partido da República (PR), foi da base dos presidentes da República petistas Lula e Dilma Rousseff. E teve José Alencar (já falecido), como vice de Lula nos dois primeiros mandatos presidenciais (2003-2010).
Wellington também foi o coordenador da campanha de reeleição da ex-presindete Dilma no Centro-Oeste em 2014 e comemorou a vitória da petista naquela época.
VEJA VÍDEO: