O governador Mauro Mendes (União) comentou sobre o resultado do julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados réus por tentativa de golpe de Estado em 2022. Para ele, é "preocupante" como as coisas estão sendo conduzidas na Suprema Corte.
"Todo brasileiro tem o direito, se acusado de alguma coisa, de ter um julgamento justo e imparcial, preocupa a mim e preocupa a muitos os brasileiros como as coisas estão sendo conduzidas no STF. Existem muitas dúvidas, e já vi muitos juristas especialistas, eu sou engenheiro em formação, não sou especialista em processo penal, mas eu vejo muita gente que é especialista criticando porque este julgamento está sendo feito por pessoas que fizeram o inquérito, ele é o delegado, o promotor, o juiz, algo muito estranho. E me deixa muito preocupado. Todo brasileiro que for acusado merece o direito de uma defesa e ser julgado por um tribunal inseto, mas me parece que existem muitas dúvidas que isso esteja ocorrendo em Brasília", comentou ele durante entrevista nesta quinta-feira (27).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A decisão para aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e abrir uma ação penal no STF foi unânime. O processo criminal pode levar à prisão do ex-presidente e dos demais réus.
VEJA VÍDEO: