O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que o Ginásio Dom Aquino está liberado para que os lojistas do Shopping Popular, que foi destruído pelo fogo na madrugada desta segunda-feira, 15 de julho, possam montar suas barracas de forma provisória. A prefeitura também irá auxiliar na montagem das barracas.
“Nós vamos atender o clamor e está liberado o complexo Dom Aquino, para que possamos acolher os associados, os camelôs, os trabalhadores, para que eles possam refazer as suas vidas, para que eles possam recomeçar com o nosso apoio, a nossa solidariedade conhecida da população cuiabana, que eles possam retomar, que eles possam recomeçar, que eles possam reconstruir, não apenas a obra física do chão popular, mas que eles possam reconstruir as suas vidas, das suas famílias, dos trabalhadores que dependem desse trabalho”, disse Emanuel.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A liberação é uma alternativa para os comerciantes que não desejam sair da localização onde estava o complexo comercial, já que o ginásio é vizinho do camelô. O presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, disse que não irá aceitar que o centro de compras seja construído em outro local.
Entretanto, Misael irá fazer uma consulta com os cerca de 600 comerciantes, para confirmar se todos estão de acordo com a instalação provisória no Ginásio Dom Aquino.
“Nós já tomaremos todas as medidas imediatas para que eles possam se fixar o quanto antes com o apoio da prefeitura e das autoridades em geral e possam recomeçar as suas vidas” disse Emanuel.