O vereador por Cuiabá, Daniel Monteiro (Republicanos), afirmou que seu partido deve permanecer na base aliada ao prefeito Abilio Brunini (PL), especialmente nos seis primeiros meses, enquanto espera ele formar sua equipe de governo e demonstrar “a que veio”. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 1º de janeiro, Daniel disse acreditar que, se a gestão de Abilio for bem-sucedida, Cuiabá alcançará eficiência e prosperidade.
“[...] se não der certo, aí sim a gente toma uma decisão. Mas, hoje, o povo cuiabano precisa muito que a Prefeitura dê certo, eu acho que se a prefeitura do Abílio der certo, Cuiabá dará certo”, disse Daniel.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Daniel ressaltou também que, caso os resultados não sejam satisfatórios, o Republicamos poderá reavaliar seu posicionamento e tomar as medidas necessárias.
“Inclusive, eu já sentei até com a secretária de Educação, a secretária Solange, que será nomeada hoje, tive um bate-papo com ela, conversamos sobre o prognóstico que nós fazemos sobre a Educação de Cuiabá. Portanto, eu estou pronto pra colaborar”, disse.
Ao ser questionado sobre as prioridades da nova gestão, Daniel foi direto e assertivo. Segundo ele, é impossível eleger uma única prioridade em uma cidade com o tamanho de Cuiabá. Ele também disse aguardar a reforma administrativa prometida por Abílio, que deve incluir a criação e fusão de várias secretarias.
“[...] é impossível falar de uma cidade com orçamento superior a R$ 4 bilhões e falar de uma prioridade. São várias prioridades concomitantes, correndo em paralelo. Portanto, vamos esperar para ver a proposta que ele vai mandar para a Câmara. Assim que eu ler a proposta, assim que eu tomar pé da proposta, eu darei a minha posição”, finalizou.
Veja vídeo: