O tenente-coronel da Polícia Militar, Otoniel Gonçalves Pinto, foi nomeado superintendente de segurança da Assembleia Legislativa (ALMT) pelo novo presidente da Casa, Max Russi (PSB). A nomeação saiu na edição desta quinta-feira (06) do Diário Oficial Eletrônico da Casa de Leis. Otoniel ganhou notoriedade nos últimos anos e é tido como herói por ter matado um criminoso que invadiu sua casa no ano de 2023.
Em 2021, quando Max Russi assumiu a presidência da ALMT, temporariamente, Otoniel foi nomeado para a superintendência de segurança.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda nesta semana, na terça-feira (04), foi votada e aprovada uma moção de aplauso na Câmara Municipal de Cuiabá pelo vereador Rafael Ranalli (PL) pelo combate de Otoniel contra a criminalidade na capital.
"Agradeço aos pares do Legislativo que aprovaram pela homenagem. Ele é um verdadeiro herói cuiabano. Otoniel, para defender sua família, matou um vagabundo que invadiu sua casa. A bandidagem precisa ser tratada com tolerância zero, se não vamos virar um Estado do Caos", defendeu Ranalli.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias, Ranalli chegou a propor que Otoniel fosse o primeiro a ser condecorado por um projeto de lei apresentado por Ranalli conhecida como "Lei do Abate", que visava a concessão de honraria a militares que matassem bandidos em legítima defesa.
Otoniel também foi homenageado no dia 2 de setembro do ano passado com a Medalha de Serviços Extraordinários no dia 2 de setembro. A solenidade ocorreu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. A medalha foi dada em reconhecimento ao militar por ter defendido sua família de criminosos.
A Medalha de Serviços Extraordinários é concedida em reconhecimento pela dedicação em ações policiais que se sobressaíram e são dignas de destaque pelos serviços prestados à Polícia Militar de Mato Grosso.