O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, afirmou que o partido vai fazer duas pesquisas antes de decidir o candidato ao governo. Para ocupar a vaga, o senador Wellington Fagundes (PL) e o agricultor Odílio Balbinotti, o "Rei do Algodão", estão disputando a preferência do partido. Ananias também aproveitou a conversa com a imprensa, no dia 1º de janeiro, para rebater uma crítica do “Rei da Soja” Eraí Maggi.
“Já está decidido, é pesquisa em março e novembro e em dezembro temos o candidato”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ananias contou que já teve uma reunião com os pré-candidatos e também com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, sobre as pesquisas.
“Foi uma conversa entre o Wellington, entre o Balbinotti, entre a direção estadual e que nós levamos para a direção nacional. A direção nacional já acatou, já tivemos reunião entre Ananias, Balbinotti e Valdemar e também entre Ananias, Wellington e Valdemar”, explicou.
Além disso, o presidente estadual rebateu uma crítica feita pelo “Rei da Soja” sobre a entrada de Balbinotti na política. Eraí fala que Balbinotti precisa conhecer a política antes de “sentar na janela”.
“Quem dá o cartão pra ir na janela do PL é a direção estadual. Eraí, ele tem que pensar no bonde que ele está montado. Ele não tem legitimidade de vir discutir quem vai sentar na janela ou não no PL. Quem senta na janela é quem a direção do PL der este bilhete e o Balbinotti hoje está credenciado para estar na janela do PL”, rebateu.