O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que grande parte dos bolsonaristas já foram de esquerda no passado e justificou que até o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já votou no presidente Lula (PT). Pivetta também argumentou que se inspirou no líder trabalhista, Leonel Brizola. O vice-governador falou com a imprensa nesta quinta-feira, 10 de abril.
Ele lembrou da polarização PT e PSDB, ambos representavam direito e esquerda, mas, na verdade, as siglas são de centro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Todos nós, um dia, fomos esquerda. 2002, na eleição do Luiz Inácio, na eleição que elegemos o Blairo Maggi aqui no estado, até o presidente Bolsonaro votou no Lula. Não existia direita no Brasil, existia o teatro entre PSDB e o PT. O PSDB parecendo ser de direita e o PT parecendo ser esquerda e, na verdade, os dois eram centro”, disse Pivetta.
Muitos políticos do estado que hoje se identificam de direita, já tiveram filiados a partidos próximos do PT, nas últimas décadas.
“Então, é normal hoje em dia muita gente que já foi esquerda assim como eu. Eu fui inspirado no Brizola, me filiei no PDT e entrei na política inspirado pelo Brizola e o meu pai que era MDB, logo na redemocratização. É tudo muito recente, nas duas últimas eleições votamos no Bolsonaro, fizemos campanha para ele, porque ele representa melhor para esse momento que o Brasil vive”, disse.