Uma mulher de 28 anos, identificada como Rute Cardoso Pereira, que trabalhava como cozinheira no garimpo do Sararé, foi assassinada na tarde desta segunda-feira (21) em uma estrada na zona rural de Pontes e Lacerda (MT). O principal suspeito do crime é o próprio companheiro da vítima, conhecido como "Grande".
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Rute foi encontrado às margens da ponte do rio Sararé, na Rodovia do Matão, por volta das 14h30. Ela estava caída de bruços, já sem vida, apresentando duas perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo e um corte profundo na região do tórax, próximo ao pescoço, possivelmente causado por uma faca.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local, onde confirmou o óbito. A Polícia Civil e uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também compareceram para realizar os procedimentos de praxe.
Testemunhas relataram que Rute trabalhava no garimpo Sararé e apontaram o companheiro como suspeito do crime. Equipes da polícia seguem em diligências para localizar o homem e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para os exames necessários. O caso é investigado como homicídio doloso consumado.