Ainda com as chamas destruindo o pouco que restou do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos), que esteve na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, no local, disse que "o Estado de Mato Grosso tem força para apoiar todos os comerciantes que tiveram prejuízos". Ainda nesta manhã, um grupo de representantes do Governo, Assembleia Legislativa e da Associação dos Comerciantes do Shopping irão se reunir para debater soluções para a reconstrução do comércio.
"Estou surpreendido desde a madrugada por essa tragédia. A notícia boa é que não tem nenhuma vítima. Isso já é um conforto, mas a questão material, vamos ter que planejar e conversar com os prejudicados para ver como é que o Estado entra nisso para reconstruir. Quando os danos são só materiais, a dor é menor, mas vamos estar junto com o pessoal que perdeu tudo. Primeiro, vamos entender tudo e planejar, e o Estado tem condições e vai estar presente junto para reconstrução para que todo mundo possa voltar a sonhar e recuperar o que perdeu", garantiu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Pivetta disse ainda que após a reunião nesta segunda, o Governo vai anunciar as medidas que serão tomadas. "A Casa Civil já marcou uma reunião com a associação aqui, as lideranças, e nós vamos, a partir de hoje, ouvir, entender e vamos ver de que forma que o Governo do Estado poderá contribuir, mas certamente estamos sensibilizados e é interesse nosso construir e apoiar as pessoas que perderam tudo", comentou.
Ainda, "nós vemos com preocupação porque realmente o número de prejudicados que perderam bens é grande, o Shopping Popular tradicional aqui é uma perda que nos comove muito. Mas nós temos, o Estado de Mato Grosso tem força para apoiar e vai apoiar todos os comerciantes que tiveram prejuízos aí pra, de alguma maneira, recuperar o que foi perdido e vamos fazer melhor do que estava antes, isso eu tenho certeza", concluiu.