Os partidos que compõem a federação “Brasil da Esperança” – composta pelo PT, PCdoB e PV – se reuniram na terça-feira, 7 de junho, e apresentaram os pré-candidatos à disputa majoritária. Os nomes serão discutidos entre os representantes de cada partido e a escolha dos candidatos ao Governo e ao Senado Federal deverá ser anunciada durante o período de convenções.
O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, mostrou os nomes aprovados no último encontro de tática do partido. O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Domingos Garcia, foi escolhido pré-candidato ao Governo, enquanto a ex-vereadora por Cuiabá, Professora Enelinda, será a pré-candidata ao Senado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O PCdoB definiu a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, como pré-candidata ao Governo, e Aluízio Arruda como pré-candidato ao Senado.
Já o PV apresentou apenas o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, para ser discutido com outros nomes ao Senado Federal. Após a desistência do vice-prefeito José Roberto Stopa, o partido disse que está em processo interno de escolha de outro nome ao Governo que será apresentado à federação.
Na reunião ficou definido ainda que representantes da federação Brasil da Esperança abrirão diálogo no estado, com dirigentes dos partidos que compõem o arco de aliança nacional: PSB, Rede, PSOL e Solidariedade.
Com informações da assessoria de imprensa