A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, cobrou do secretário de Segurança Pública, Corone Cesar Roveri, celeridade na investigação da morte do advogado Roberto Zampieri. Ela se reuniu com o secretário na tarde dessa quarta-feira, 6 de novembro.
"Solicitamos ao secretário todo o empenho das forças de segurança para que possamos no menor tempo possível, chegar ao desfecho das investigações desse crime brutal. A advocacia não será silenciada", afirmou Gisela.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na reunião, que contou ainda com a participação do diretor tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, e do diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, além dos secretários-adjuntos de Segurança Pública, o secretário Roveri assegurou que todas as medidas já estão sendo tomadas com a urgência que o caso requer.
Esta não é a primeira vez que a OAB cobra a Secretaria de Segurança Pública. Da última vez, a Seccional Mato Grosso, pediu respostas quanto à onda de crimes bárbaros ocorridos em Mato Grosso e destacou o caso do crime de Sorriso, onde uma mãe e suas 3 filhas foram mortas e abusadas sexualmente por um estuprador reincidente e que já havia cometido inclusive crime de homícido.
A OAB alega que vem prestando auxílio aos familiares e acompanhando as investigações.
EXECUÇÃO DE ADVOGADO
O advogado Roberto Zampieri foi morto a tiros na noite da última terça-feira, 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O crime foi cometido em frente ao escritório do qual ele é sócio.
Segundo a Polícia Civil ele foi morto com pelo menos dez tiros e, a principal suspeita, é que a morte tenha sido por causa da atividade profissional da vítima.