O condutor da carreta que atropelou Cleia Lina dos Reis, de 44 anos, no dia 9 de abril, será investigado por homicídio culposo ao volante — quando não há intenção de matar — conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. O acidente ocorreu de 09 de abril, na rua Comandante Suidio, em frente a uma unidade da loja Flamboyan e em frente ao calçadão da Orla do Porto, local onde Cleia ficava.
A Delegacia de Delitos de Trânsito instaurou inquérito para apurar os fatos. O caso está em fase de perícia e, após a conclusão, será encaminhado à Justiça.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um vídeo mostra que a vítima foi até o caminhão, para provavelmente pedir dinheiro. O motorista do veículo estava parado no sinal vermelho e, quando abriu, o caminhão seguiu em frente, arrastando Cleia por alguns metros e a esmagando no processo.
Conforme noticiado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, o motorista seguiu até a sede da ALT, na Avenida Beira Rio. A Polícia foi até o local e trouxe o motorista de volta à cena do acidente, onde o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou álcool no sangue do homem.