A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) reconhece que os salários dos secretários municipais são baixos e afirmou que pretende melhorá-los dentro de uma futura reforma administrativa. Ela estaria tendo dificuldades em conseguir montar sua equipe com pessoas técnicas e capacitadas que ocupam cargos em outros órgãos públicos e seriam melhor remuneradas.
"Quem ama Várzea Grande aceita o convite a todo custo, mas realmente, a folha do secretariado e dos cargos de confiança, onde é a matriz do município, onde tem gestão municipal, é muito pouco sim, se comparado com outros municípios, como Cuiabá e outras cidades e com o Governo do Estado. Nós vamos reparar isso em uma reforma administrativa", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Moretti disse ainda que pretende trabalhar com qualidade e não com quantidade. No caso, ela pretende reduzir o número de comissionados para realizar a adequação da folha salarial respeitando o Limite de Responsabilidade Fiscal (LRF).
"Não é a quantidade de cargo, mas a qualidade do trabalho. Não é nem o valor, o preço ou salário... é o trabalho entregue e prestado feito na gestão"disse.
Ele revelou dois nomes que recusaram compor a sua gestão por causa de questões salariais. "Não tem relevância não, a pessoa tem trabalho dela e consolidada no órgão que está e pra vir para Várzea Grande é um desafio, e não é fácil, não é só uma questão de remuneração, mas de desafios"concluiu.
Com informações do VGNotícias