A vereadora Michelly Alencar (União) afirmou que mudou de ideia e agora prefere uma novata com candidata à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Michelly abriu mão de sua candidatura para apoiar a vereadora eleita Paula Calil (PL), estreante na vida pública. A declaração foi feita pela própria vereadora nesta quinta-feira, 28 de novembro.
Michelly anunciou desistência alegando que precisava fortalecer as mulheres, que serão oito na Câmara a partir de 2025. Ela disse que “foi difícil” o início do seu mandato na Casa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu quero ser essa intermediadora entre quem está chegando e quem está aqui. Inicialmente tinha partido de mim, eu não queria uma pessoa novata no comando da Casa, mas eu mudei de opinião”, disse.
Michelly é a segunda a desistir da disputa a presidência da Casa. O atual presidente Chico 2000 (PL) recuou de disputar a reeleição, mas não apoiará sua correligionária, como protesto ao prefeito eleito Abilio Brunini, do mesmo partido. Foi ele quem indicou a novata Paula Calil para o cargo de presidente da Casa.
Abilio é um dos articuladores da bancada feminina. Além de ser uma Mesa alinhada à sua gestão, não terá vereadores veteranos, que podem querer negociar pautas com o Palácio Alencastro.