Mesmo após o episódio que tentou impedir a realização do evento em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), promovido por movimentos ligados a extrema direita de Rondonópolis, onde até ameaças de depredação da Igreja São José Operário Esposo e de morte aos seus párocos, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB) e os partidos que compõem a aliança progressista pró Lula na cidade deram uma aula de civilidade e democracia.
O evento acabou sendo realizado em um centro de eventos da cidade e levou mais de 3 mil simpatizantes ao local. O clima democrático e de paz que tomou conta do local reforçou o discurso dos presentes, “A capital do agronegócio não tem dono, Rondonópolis foi e está sendo construída com a força de todas as classes e posições sociais, não apenas de meia dúzia que tentam através do medo e da coação calar a voz do povo”, disparou Pátio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) também esteve no evento, e relembrou as obras trazidas pelo governo Lula para Mato Grosso, “São tantos avanços, que fica difícil lembrar de tudo, mas a enorme quantidade de casas para os trabalhadores, hospitais, projetos sociais, até mesmo o maior terminal rodoferroviária entregue pela ex-presidente Dilma teve inicio no governo Lula”, apontou.
Os mais diversos oradores da noite reforçaram que estão trabalhando para fazer o candidato Lula ser o mais votado na cidade e na região sul do estado, “não é forçando as pessoas, estamos levando informação e demonstrando o quanto Lula fez enquanto estava presidente, e que mais uma vez a verdade vai vencer a mentira e o amor vai vencer o ódio”, declarou o ex-vereador Juca Lemos (PV).
Entre discursos e manifestações de apoio a Lula, os milhares de simpatizantes presentes ainda cantaram parabéns para o candidato e ex-presidente Lula, que completou ontem 77 anos.
Ao final, o grupo entusiasmado com a noite de paz e celebração da democracia reforçaram que até domingo ainda há muito o que se fazer, inclusive a carreata que irá acontecer amanhã 28/10 (sábado), com concentração e saída do antigo aeroporto, às 8h.