O presidente do PP em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo, prevê que o governador Mauro Mendes (União) deve ser eleito senador com votos da direita e da esquerda, caso dispute o cargo. Para Araújo, a aprovação de Mendes deve contribuir para a aglutinação dos votos. Paulo falou com a imprensa nesta quarta-feira, 06 de fevereiro.
“Caso ele seja candidato a senador, ele deve liderar essa disputa pelas duas vagas em MT, é um candidato muito forte [...] Na minha opinião, Mauro vai levar os votos da direita e da esquerda”, disse Paulo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mauro ainda resiste em anunciar se irá disputar o cargo de senador. Geralmente, governadores em seu último ano de mandato renunciam ao cargo aproveitando da boa avaliação de seus respectivos governos para disputar o Senado Federal.
“Eu acho que o Mauro, pelo governo que ele vem fazendo no estado de Mato Grosso, ele vai ser o senador dos mato-grossenses de direita e de esquerda. Pelo que ele vem fazendo pelo estado, acredito que ele não vai ter esse negócio ode esquerda e direita. Ele vai ter voto de todo mundo”, disse.
O União Brasil terá que definir entre Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, que também tem pretensões de disputar a reeleição.