O governador Mauro Mendes (União) saiu em defesa do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que é suspeito de lavagem de dinheiro de hospitais públicos, conforme a Polícia Federal. “Tem todas as explicações”, foram as palavras de Mendes ao comentar a suspeita. Ele fez a declaração nesta quinta-feira, 19 de dezembro.
A Polícia Federal suspeita que Gilberto Figueiredo esteja envolvido em um esquema de desvio de dinheiro de contratos de hospitais públicos do Estado. O secretário foi citado em relatórios da PF nas investigações da Operação Panaceia, deflagrada no dia 6 de dezembro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu já fiquei sabendo. Ele disse que tem todas as explicações da investigação que cita o nome dele, mas não tem nenhuma evidência de nada que possa comprometer a idoneidade dele. Me assegurou isso, algumas pessoas viram o processo. Estou muito tranquilo em relação a isso”, disse Mendes.
A Polícia Federal apontou transações financeiras, nas quais, Gilberto transferiu R$ 50 mil para seu filho, Renato Giacomini Figueiredo, e recebeu R$ 99 mil. A PF argumenta que esses montantes são incompatíveis com a situação financeira dele.