A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que não foi surpresa para ninguém a desistência do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de se candidatar ao Governo na eleição deste ano. Ela afirma que a possibilidade sequer chegou a ser discutida no MDB.
“Já sabia que ele não iria se renunciar, mas não vejo que foi surpresa pra ninguém. Acho que já era o esperado, dentro do partido, como eu disse pra vocês, isso nunca tinha sido tratado”, disse em entrevista à imprensa na segunda-feira (04).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Emanuel saiu de férias no mês passado para construção de um projeto alternativo de oposição ao governador Mauro Mendes (União) para disputar o comando do Palácio Paiaguás. Durante esse período Emanuel chegou a dizer que talvez não liderasse a proposta e que outros nomes pudessem liderar o movimento, um deles seria o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) que deixou a Secretaria de Obras para construção de uma possível pré-candidatura.
Chegada de Emanuelzinho – A deputada também comentou sobre a chegada do filho do prefeito, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, ao partido. Na avaliação dela, Emanuelzinho pode ser favorito na disputa, caso saia à reeleição.
“Acho o Emanuelzinho favorito na disputa a federal ajudando a chapa, a gente não se envolve muito na discussão da chapa federal, a gente deixa a critério dos que estão lá, para os estaduais a vinda dele é muito importante porque é mais um deputado para somar nas dobradinhas e de certa forma também uma estrutura de campanha grande também que ajuda muito o partido”, comentou.
Ela acredita que a chegada dele não intimida os demais parlamentares com mandato, como o presidente da sigla, Carlos Bezerra, que segundo a deputada, não recua de seu projeto de reeleição.
“Não cogito o Bezerra recuar, nunca cogitou recuar, candidatura dele permanece, vai brigar na disputa, o que ele não quis fazer não quero ganhar por WO quero ir para disputa”, disse.