O grupo que trabalha na construção de uma candidatura de oposição à atual gestão do governo começou a discutir o nome do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), para encabeçar o projeto. A informação foi dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (15).
“Estamos colocando o nome do Stopa também para essa articulação que, quem sabe nessa construção, possa ser o nome que vai construir essas forças de oposição, vai unir essas forças e construir um projeto alternativo para devolver a esperança ao povo cuiabano, a humanização, a sensibilidade e o desenvolvimento econômico e social para todos os quatros cantos de Mato Grosso”, comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Emanuel disse que sua decisão de sair de férias foi para construir um nome que possa representar a oposição ao governador Mauro Mendes (União) e reiterou que não é candidato ao governo, que apenas colocou seu nome para avaliação do grupo.
Além dele e de Stopa, que começou a ser discutido agora, o prefeito citou o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e do senador Wellington Fagundes (PL), o qual espera que reavalie sua intenção de ir à reeleição ao Senado Federal.
“Tem um nome que representa o consenso maior ainda há tempo de reconquistá-lo que é o senador Wellington Fagundes, é unanimidade do nosso meio para liderar esse projeto”, disse.
De acordo com Emanuel, os nomes serão discutidos não apenas entre os grupos, mas também com segmentos da iniciativa privada e pública.
“Vários nomes estão surgindo isso é muito bom amplia o leque de discussões, amplia os debates, os perfis e vamos tirar daí o melhor nome que vai representar a força não só da oposição, mas a força da sociedade cuiabana, sociedade mato-grossense, para um novo projeto de desenvolvimento para o nosso estado nos próximos quatro anos”, falou.