Com as grandes quantidades de focos de incêndios florestais no Brasil, e principalmente em Mato Grosso, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou que os principais responsáveis pelo aquecimento global são os Estados Unidos e China, que emitem muitos poluentes. E para reverter a situação, o deputado diz que os países devem enviar recursos para o Brasil
“Agora, nós temos que lembrar, e isso é importante para todo mundo, nós temos culpa no aquecimento global, mas nós não somos os vilões disso. Nós somos vítimas de um mundo que não pensa adequadamente nisso, de duas nações poderosíssimas, como os Estados Unidos e como a China, que são os maiores poluidores do mundo. Nós não somos o vilão, nós somos quem está dando as respostas para o mundo”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Avallone também destacou que Mato Grosso tem 62% do território preservado, enquanto muitos países já devastaram as suas. Para ele, essas nações deveriam contribuir para que o Brasil consiga preservar a mata que ainda resta.
“Nós temos a mata amazônica, nós temos o Pantanal, nós estamos preservando com muito sacrifício, muito sacrifício, sacrifício de todos nós, inclusive da saúde das nossas crianças e dos nossos idosos. Mas eles têm que entender que eles precisam olhar para nós com um olhar diferenciado, parar de cobrar tanto e a participar mais, colocar dinheiro na conta para que a gente, para nos ajudar a cuidar daquilo que eles não cuidaram, mas que nós temos condições de cuidar ainda”, explicou.
Ainda, para reduzir os efeitos climáticos, o deputado disse que é preciso mudar alguns hábitos como o investimento em biodiesel, uso de carros elétricos e outros investimentos.