O governador Mauro Mendes (União) sinalizou nesta terça-feira, 23 de julho, que não vai colocar dinheiro público para reconstruir um novo Shopping Popular, após um incêndio destruir o local. Ele disse ainda que o Governo do Estado, por meio da Desenvolve MT, está preparando uma linha de crédito aos lojistas.
Mauro também revelou que chegaram informações preocupantes sobre a administração do local. "Durante esse período começam a chegar muitas informações e algumas delas preocupantes. Algumas informações preocupantes, né? Aquilo ali, senhores, todo mundo sabe que é uma atividade empresarial privada. Alguém alugava aquilo. Alguém ganhava dinheiro com aquilo. Alguém arrendou aquele estacionamento ali e estava ganhando dinheiro com aquilo. Então não pode o poder público ir lá agora socorrer quem, no exercício da profissão, ganhava dinheiro", avisou ele.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o governador, a liberação de crédito por meio da Desenvolve MT já está sendo preparada. "Nós temos que atender um clamor social. A Desenvolve MT está preparando uma linha de crédito e nós vamos ajudar [assim]. Agora, não pode, no clamor, algo que é muito triste e lamentável, sair tomando decisões e torrando dinheiro público desnecessariamente. Mas nós estamos lá para finalizar uma linha de crédito para apoiar os empreendedores", comentou.
Mendes lamentou ainda que no local não havia o "sprinkler", que borrifa água em caso de incêndio. "O prédio, quem construiu, quem alugava, não tomou algumas providências que deveriam ser tomadas, já existia determinação de colocar sprinkler ali, não foi atendido. Então nós precisamos tratar isso com um pouco mais de cautela", concluiu.