O governador Mauro Mendes (União) criticou o andamento dos trabalhos do Consórcio Construtor BRT Cuiabá, devido ao atraso na construção da infraestrutura para o Bus Rapid Transit (BRT), que ligará Cuiabá e Várzea Grande. Em entrevista à rádio CBN Cuiabá na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, ele falou sobre o atraso no cronograma e cobrou agilidade das empresas, enfatizando que "as obras estão muito atrasadas e o bicho vai pegar". Mauro não descarta nem mesmo rescindir o contrato, por ineficiência das empreiteiras.
De acordo com o governador, já foram realizadas duas reuniões no início de 2025 com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, para tratar sobre o assunto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Está muito atrasado, eu tenho falado isso, nós estamos cobrando, notificando a empresa. Eles vão ser, pela 2º vez, notificados, e se não houver uma reação muito rápida nos próximos 10 dias, eu garanto a você que o bicho vai pegar pro lado deles", ameaçou.
Mauro ressaltou que o Governo de Mato Grosso desempenha o seu papel de "bom pagador" e recebe elogios de empreiteiras de todo o país por fazer os pagamentos rigorosamente em dia.
"Inadmissível o que vem ocorrendo. O governo paga literalmente em dia. Escutei de uma grande construtora que está fazendo obras do Hospital Júlio Muller e do Novo Parque Novo Mato Grosso, e é considerada uma das três maiores do país, e o gerente disse o seguinte: 'o Governo de Mato Grosso é o melhor cliente que nós temos, é o que melhor paga. E se tem empreiteira performando mal, é por incompetência, falta de gerenciamento, porque o governo paga em dia e paga rápido'", avisou.
Mendes finaliza dizendo que se "não mexerem o corpinho, o bicho vai pegar e é muito blá-blá-blá-blá, que tem dificuldades e falta mão de obra. Mas não tem justificativa nenhuma plausível", concluiu.
O Consórcio Construtor BRT Cuiabá é formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A., Heleno & Fonseca Construtécnica S.A. e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia Ltda.
VEJA VÍDEO: