O produtor rural e ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, se filiou ao Democracia Cristã, nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, em um evento na sede do partido em São Paulo. Ao assinar a filiação, Galvan anunciou que pretende concorrer ao Senado Federal novamente. Ele assinou os documentos na presença do presidente do partido, o empresário José Maria Eymael.
Galvan disputou o senado em 2022, ficando em segundo lugar, obtendo 337 mil votos, ou 25,94%. Porém, foi derrotado, pois só havia uma vaga disponível e o senador Wellington Fagundes (PL) saiu vitorioso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Galvan é considerado de direita "raiz" e apoiador ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na campanha de 2022, fez duros ataques a Wellington durante a campanha, inclusive o chamando de “melancia”, verde por fora e vermelho por dentro, por conta da sua ligação histórica com o Partido dos Trabalhadores
Ele foi indiciado pela Polícia Federal por participações atos antidemocráticos praticados às vésperas do feriado de 7 de setembro de 2021.