O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) fretou um jatinho para transportar três desembargadores e um juiz em uma viagem de bate-volta a Brasília. O objetivo foi participar de uma reunião com o ministro Mauro Campbell Marques, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A aeronave partiu de Cuiabá ao meio-dia e retornou no mesmo dia, à noite.
Entre os passageiros estavam o presidente do TJ-MT, José Zuquim Nogueira, os desembargadores Rodrigo Roberto Curvo e José Luiz Lindote, corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, e o juiz Túlio Dualibi Alves Souza. Cada magistrado recebeu uma meia-diária no valor de R$ 686,78.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O fretamento e o pagamento das diárias foram autorizados pelo presidente do TJ-MT em 20 de dezembro. Segundo o Tribunal, a utilização do jatinho se deu devido à "extensa dimensão territorial" do estado de Mato Grosso. O órgão informou ainda que o serviço é empregado quando a oferta de voos comerciais pode comprometer as atividades da administração.
"Na ocasião, tratou-se de agenda com o Ministro Corregedor Nacional para resolução de assuntos referentes à administração do Poder Judiciário, sendo necessário o deslocamento por fretamento para conciliar com os compromissos institucionais da Presidência do TJ-MT", informou o Tribunal em nota.