O vereador Demilson Nogueira (PP) afirmou que o grupo intitulado ‘G6’ foi desfeito por ‘trairagem’ de dois parlamentares. Em conversa com jornalistas nessa quarta-feira, 1° de janeiro, ele até tentou não revelar os nomes, mas depois confirmou se tratar de Dilemário Alencar (União) e Sargento Joelson (PSB), que migraram para o grupo de Paula Calil (PL).
Até então, o G6 se declarava como um grupo independente e se negava a dar apoio à candidatura de Paula, sob a alegação de que uma vereadora de primeiro mandato não deveria ficar à frente da Câmara.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós construímos uma situação que era o Grupo G6. Aí, depois da trairagem de dois, acabou. Então, como eu sou um homem de palavra, o meu foguete não tem ré [...] aí no final só ficaram quatro”, disse.
Demilson explicou que eles tinham um compromisso de não fazer nenhuma articulação que não fosse republicana e, de repente, sem que fosse feito ao menos um comunicado entre eles, vazou a foto dos dois parlamentares junto ao grupo de Paula. Com isso, Demilson foi o primeiro integrante a deixar o G6.
“Eu fui o primeiro a sair [...] Veja você o seguinte: como que você fica, participa de um grupo onde você vem conversando em determinado assunto, que era a Mesa Diretora, aí de repente você vê dois membros desse grupo numa foto de outro grupo? O que é que você espera?” disse Demilson.
A decisão dos outros dois parlamentares foi uma grande surpresa para o vereador. Ele ainda explicou que se absteve de voltar na chapa de Paula justamente porque já tinha se comprometido a não votar em uma 'novata' para o comando da Casa.
“[...] A minha palavra é única, ela é para frente, é um foguete que não tem ré. Palavra dada não volta atrás. Como eu dei a palavra de que nós não voltaríamos na chapa da Paula, eu mantive, a abstenção foi em homenagem ao Joelson e ao Dilemário”, finalizou.
Veja vídeos: