O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) da manhã desta quarta-feira (30), um requerimento de informações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No documento, ele solicita, entre outras questões, dados sobre o cronograma para instalações de antenas de telefonia móvel em todo o estado.
No requerimento, Faissal pede que a Anatel informe sobre as torres e antenas que devem ser instaladas no estado. Entre as informações solicitadas, estão o prazo das futuras instalações de 4G e 5G e quais são as empresas de telefonia responsáveis por cada município, a previsão do término de cada concessão, além de questionar quais empresas telefônicas que estão inadimplentes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
De acordo com o deputado, o pedido se deu por conta da reivindicação de uma parcela do estado e servirá para solicitar a instalação de antenas para a cobertura de captação e retransmissão dos sinais de telefonia móvel celular de alcance e projeto de cobertura de sinal na rede móvel em diversos municípios. Os serviços oferecidos atualmente, de acordo com Faissal, tem deixado a desejar.
“Alguns municípios e distritos de Mato Grosso sentem-se diariamente prejudicados em razão da dificuldade de se comunicarem através de seus telefones móveis e de internet residencial ou comercial com conexão via cabo, meios de comunicações que a cada dia se tornam mais necessários, razões pelas quais são fundamentais para o desenvolvimento do estado”, afirmou o deputado.