O coordenador do grupo de transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta terça-feira, 22 de novembro, os senadores e deputados federais que vão compor os grupos técnicos. Entre os parlamentares anunciados está o suplente de deputado federal por Mato Grosso, Valtenir Pereira (MDB), que vai atuar no núcleo de Justiça e Segurança Pública.
Durante coletiva de imprensa, Alckmin disse que os nomes foram indicados pelos partidos. Os representantes farão parte dos grupos técnicos para acompanhar o andamento dos projetos que tramitam no Congresso Nacional.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eles acompanham os projetos que estão em discussão na Câmara e no Senado Federal, discussão, no caso dos senadores, das agências, dos embaixadores, eles têm papel importante. Discussão da LOA [Lei Orçamentária Anual] e também a agenda legislativa e das políticas públicas de maneira geral”, explicou.
Além de Valtenir, outros nomes de Mato Grosso também compõem o grupo, como o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal cassado Neri Geller (PP) - Agricultura, Pecuária e Abastecimento -, Professora Rosa Neide (PT) – Educação – e o indígena do Alto Xingu, Tapi Yawalapiti – Povos Originários.
Suplente
O emedebista continuará como suplente na próxima legislatura. Na eleição deste ano, ele não conseguiu o número de votos necessários para conquistar uma cadeira na Câmara Federal.
O MDB conseguiu reeleger apenas Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, e o Juarez Costa. O primeiro suplente do partido é Carlos Bezerra.