A disputa pela presidência da OAB Sinop se aproxima de um cenário de alta competitividade entre os dois principais candidatos, Angeliza Neiverth (Chapa 19) e Reginaldo Monteiro (Chapa 22). O levantamento realizado por este site com 362 advogados reflete o clima de tensão e a crescente mobilização da classe, que aponta Angeliza Neiverth com um notável crescimento nas últimas semanas, atingindo 33,5% das intenções de voto, enquanto seu principal opositor, Reginaldo Monteiro, vê sua vantagem diminuir para menos de 1% e agora detém 34,4% — um empate técnico
Apesar de ainda figurar na frente, a queda de Monteiro — que há algumas semanas mantinha uma margem mais confortável — revela uma tendência que pode ser decisiva para os próximos dias de campanha. Essa inversão de cenários é vista como uma resposta da advocacia local à iminência do pleito, em que indecisos começam a definir seus candidatos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em terceiro lugar, a campanha da Chapa 25 liderada pelo advogado Odalgir Sgarbi Jr sofre com a estagnação e não consegue “furar a bolha” de uma parcela da advocacia. Ao contrário, começa a ver parte dos seus apoiadores insatisfeitos com a atual presidência migrar para a outra candidata de oposição com maior chance de vencer, o que ajuda a explicar o crescimento de Angeliza Neiverth.
A disputa segue a todo vapor
Com o fim da campanha se aproximando, a disputa pela presidência da OAB Sinop se concentra agora nas últimas semanas de mobilização. A arrancada de Angeliza Neiverth, que já começa a angariar apoio entre jovens advogados e até mesmo entre os mais experientes, demonstra que o jogo está longe de ser definido. A expectativa é de que a escolha do novo presidente da OAB Sinop seja decidida nos detalhes — seja pela capacidade de conquistar a confiança dos advogados indecisos, seja pela articulação política que leve a uma mobilização eficaz na votação.
Enquanto isso, a campanha de Reginaldo Monteiro tentará reverter a queda nas pesquisas, apostando em sua experiência e nas realizações de sua gestão. Já Angeliza Neiverth, com sua proposta de renovação e dinamismo, segue ganhando terreno e agora tenta buscar o “voto útil” e unificar a oposição, fazendo da disputa à presidência da OAB Sinop um dos embates mais acirrados da história recente da instituição.